domingo, 10 de abril de 2011

Cuide bem dos seus cabelos


Tudo começa na hora do banho, quando a escolha do shampoo deve ser muito bem acertada. “Nos dias de calor, o couro cabeludo sua bastante e é lavado mais vezes, então, é melhor usar produtos sem sal e mais suaves”, recomenda a dermatologista Andrea Godoy. "Sempre use condicionador, que deixa as cargas elétricas do cabelo estáveis e evita a abertura das escamas dos fios, quebras e nós, além de manter a hidratação e o brilho."

Você pode se preparar facilmente para isso. Seda possui produtos para todos os tipos de cabelo. A linha S.O.S Reconstrução Estrutural conta com shampoo, condicionador, creme para pentear, creme de tratamento, tratamento noturno e tratamento de choque com fórmula inovadora, que restaura profundamente os cabelos. Se o problema for controlar a umidade dos fios, protegendo-os dos efeitos climáticos, são indicados os produtos da linhaClima Resist (shampoo, condicionador, creme para pentear e serum).
Diego Queiroz, cabeleireiro do salão Jacques Janine, dá mais um motivo para não deixar o cuidado com o cabelo de lado: “Com o suor, as partículas de poluição e a poeira grudam nas madeixas, fazendo-as perder o brilho. E a transpiração intensa muda o pH natural do couro cabeludo. Por isso, utilize com frequência produtos de tratamento que equilibrem o pH do couro cabeludo e dos fios."
Depois de secar o cabelo, é hora de pensar no penteado, se for à um evento especial.  Para mulheres de cabelos longos, o cabeleireiro Eduardo Almeida, do salão NaBahia em Cabelos (SP), indica o bom e velho rabo de cavalo. "Não quebra os fios”, explica. E aconselha: “Não use laço, prefira amarrar com molas ou com o próprio cabelo e prenda com grampos."
Prender o cabelo com rabo de cavalo não quebra os fios
Se ainda assim quiser sair com o cabelo solto, Almeida sugere usar faixas, para que os fios não fiquem arrepiados. "Mas lembre-se de usar leave-in para deixar os cabelos hidratados e realçar a beleza do rosto". 
Uma outra opção são as tranças, que podem ser de lado, embutidas ou no estilo escama de peixe. Para arrematar o penteado, o cabeleireiro opta por elásticos de silicone. "O importante é não ficar com cara de arrumadinha e deixar as tranças com ar desalinhado e fios soltos. Outro penteado bacana é o coque no alto da cabeça, que também segue com tendência de desarrumado”, conclui.

6 comentários:

  1. É sempre bom manter a saúde dos cabelos, boas dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, conheci teu blog agora, muito legal! Eu tb tenho um blog sobre dicas domesticas, receitas, beleza, maternidade, relacionamentos...
    Passa la, beijinho, Debora!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, conheci teu blog agora, muito legal! Eu tb tenho um blog sobre dicas domesticas, receitas, beleza, maternidade, relacionamentos...
    Passa la, beijinho, Debora!

    ResponderExcluir
  4. Eu faço uma hidratação todo domingo... tem q cuidar ne...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho cuidado em casa mesmo, nosalão esta muito caro rsrsrs
    Faço hidratação toda semana e reconstrução uma vez por mês.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. É... tem que cuidar...

    Eu não gosto dos produtos da Seda, mas...tem quem goste...rs

    Agora me diga: cabelo dá muuuuuito trabalho, concorda??
    Eu faço hidratação toda semana.

    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***