quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tratamentos estéticos ideais para o inverno



inverno é a estação do ano mais indicada para tratamentos estéticos. A baixa incidência de raios solares viabiliza procedimentos, cujos resultados são potencializados ao se evitar banhos de sol. Além do mais, algumas aplicações deixam a pele vermelha e dolorida.
Segundo o Dr.Jardis Volpe, dermatologista e diretor médico da Clínica Volpe, os tratamentos estéticos que mais dão resultado no inverno são os que combatem rugas, manchas no rosto, gordura localizada e a flacidez. O botox pode ser realizado em qualquer época do ano, basta seguir as recomendações médicas.
O Dr. Jardis Volpe afirma que no combate às rugas é usado o Lazer CO2 fracionado em sua clínica. "Ele é um dos equipamentos mais efetivos para rejuvenescimento", diz. O laser provoca o aquecimento da água presente na pele, fazendo com que o tecido se reorganize. "Ótimos resultados são vistos em peles envelhecidas e em cicatrizes de acne, pois é possível penetrar até a segunda camada da pele", revela o dermatologista. O laser ainda estimula a remodelação do colágeno e contração da pele, o que provoca diminuição da flacidez e das rugas.
O Deep IR é utilizado na eliminação da flacidez e pode ser aplicado em qualquer local do corpo. "Todas as áreas do corpo respondem bem ao tratamento, o que pode variar é o número de sessões de acordo com o grau da flacidez", aponta o especialista. Para retirar manchas da face, o Dual Phylum é o equipamento mais moderno, segundo o Dr. Volpe. Ele garante que em duas ou três sessões já é possível notar os resultados. Esse procedimento deve ser feito no inverno para que a pele se recupere mais rapidamente, longe do sol.
Contra a gordura localizada é usado o Zeltiq, equipamento que congela a gordura e reduz até 22% da mesma em apenas três sessões. Sobre outro método, Dr. Jardis afirma: "Indico também o Thermage. Trata-se de um aparelho de última geração para diminuir as células de gordura. Pode ser feito em uma única sessão, com manutenção, no mínimo, uma vez ao ano".
Estrias e celulite também têm tratamento por meio do Thermage, que provoca o aquecimento da pele. A celulite é combatida na medida em que a gordura e a flacidez são eliminadas. "O procedimento pode ser associado ao aparelho Accent, que trabalha com uma radiofrequência mais potente associada a uma terapia de massagem circular, estimulando o sistema linfático e ajudando a desfazer os nódulos e fibroses associados à celulite", explica o especialista.
As estrias brancas podem ter fim com a utilização do Lux 1540. "Trata-se de um laser não-ablativo (não arranca a superfície da pele), cujo comprimento de onda favorece a estimulação de colágeno de uma forma potente", esclarece Dr. Volpe. Esse procedimento proporciona uma recuperação muito rápida, sem descamação ou vermelhidão, possibilitando à paciente a retomada das atividades diárias rapidamente.
Em conjunto com todos esses tratamentos estéticos deve ser incluída uma alimentação saudável. Segundo o dermatologista, no inverno, deve-se triplicar o consumo de frutas, legumes e verduras. "Eles são ricos em antioxidantes, que protegem a pele contra as baixas temperaturas, produzindo as matérias-primas necessárias para o corpo criar sua própria camada natural de hidratação, como as ceramidas, que protegem a pele contra a perda de água", finaliza Dr. Volpe.

7 comentários:

  1. Amiga do meu coração, confesso que estou evitando de entrar no seu blog de receitas, é tudo delicioso e sempre que vejo uma receitinha quero logo comer...kkkkkk.
    Tratamentos é tudo de bom, só que gravidinha não posso alguns..beijocas

    ResponderExcluir
  2. Vivi as dicas são ótimas, mas me interessei mesmo pelo Zeltiq,,, tenho uma gordurinhaaaaa na barriga sem jeito. rs
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,,

    Gostei de saber sobre os tratamentos estéticos e olha estou precisando é de um tratamento com o Zeltiq e o Thermage...seria a solução..rsrsrs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vivi, desculpa pelo sumiço! Mas tempo... está escasso...rsrs
    Tenha uma ótima sexta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a materia Vi.
    Estou precisando fazer o zeltiq rsrsrs, deve ser carissimo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Gostamos tanto do seu Blog, que divulgamos ele lá no Todas as Estrelas! Torcemos que com a nossa divulgação, você adquira mais e mais fãs para teu Blog *-*'

    Um beijo do casal,
    Gladimir e Tainara

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***