quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tecnologia a favor da reprodução — BEBE.COM.BR

7 comentários:
Programe a gravidez
compartilhe
Tecnologia a favor da reprodução
Por Rachel Campello
O desejo de engravidar vem, normalmente, acompanhado de muita ansiedade. Se a gestação não acontece nos primeiros meses de tentativa, a tensão aumenta ainda mais. Os médicos são unânimes ao afirmar que, para um casal jovem (menos de 30 anos) e saudável, que faz sexo de duas a três vezes por semana, a gravidez pode demorar até um ano para acontecer sem que isso indique a presença de um problema. "É preciso levar em consideração que esse casal tem menos de 20% de chance de engravidar a cada mês", afirma o ginecologista e obstetra Alberto dAuria, diretor clínico do Hospital e Maternidade São Luiz, de São Paulo. Mas quando a gestação não acontece naturalmente, a medicina entra a seu favor. Até porque infertilidade não é esterilidade. E mais de 90% dos casais inférteis conseguem gerar um bebê quando recebem o tratamento adequado. Técnicas supermodernas estão cada vez mais disponíveis e baratas para que o sonho se realize. Os principais métodos são:

Indução de ovulação: o ciclo reprodutivo da mulher é comandado por hormônios produzidos em diversas partes do corpo. Quando há um desequilíbrio, a ovulação pode ficar desregulada ou até deixar de ocorrer. Para esses casos, essa técnica é indicada. Com hormônios injetáveis ou via oral, estimula-se a liberação dos óvulos. Em seguida, é feito um monitoramento por ultra-sonografia para saber a resposta dos ovários a esses estímulos.

Inseminação artificial: após a coleta do sêmen pelo próprio homem, os espermatozóides são preparados em laboratório e, no período da ovulação, injetados dentro do útero. O objetivo dessa técnica é promover o encontro deles com o óvulo, seja driblando problemas no aparelho reprodutor da mulher ou melhorando a qualidade e a agilidade dos próprios espermatozóides. Para aumentar a chance de o embrião se manter fixo no útero materno, a mulher recebe doses de progesterona durante os primeiros meses da gravidez.

Fertilização in vitro (FIV): é a famosa técnica de proveta. Ela tem quatro etapas. Primeiro é preciso estimular a ovulação. Depois, aspira-se os óvulos através de uma agulha introduzida no canal vaginal. O processo é feito com anestesia local e sedação. Num terceiro momento, pega-se os espermatozóides para fazer a fertilização do óvulo em laboratório. Se for bem sucedida, o embrião é transferido para o útero.

Injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI): é a grande revolução em tratamentos de infertilidade. Ela funciona basicamente da mesma maneira que a fertilização in vitro. A principal diferença é que o espermatozóide é colocado dentro do óvulo por uma agulha com diâmetro quase 8 vezes menor que um fio de cabelo. É indicado para homens que têm baixa quantidade de espermatozóides ou não têm espermatozóides no esperma (apenas no testículo). Para extrair os espermatozóides, há três procedimentos: PESA (do inglês percutaneous epydidimal sperm aspiration), que consiste em aspirá-los do epidídimo estrutura anexa ao testículo com uma agulha fina e anestesia local; TESA (testicular sperm aspiration) que retira os espermatozóides dos testículos também por aspiração; e TESE (testicular sperm extraction) na qual se extrai um pequeno pedaço do testículo para procurar espermatozóides no tecido.

Como ajudar seu intestino a funcionar

4 comentários:
Se tem um fantasma que assombra a grande maioria das mulheres é o intestino preguiçoso!

Assim como eu, tem muuuitas sofredoras por aí que vão raramente ao  banheiro, e acabam se rendendo aos laxantes , o que não é bom, porque se usado por muitas vezes, piora o funcionamento do intestino e tem casos até de perfuração !!!

Ja tomei muiiito activia, que sim, funciona, mas ao passar do tempo não deu mais o mesmo efeito pra mim.
De tudo o que já experimentei, vou mostrar o que mais funciona:

Para quem tem o intestino preguiçoso mas nem tanto, basta comer pelo menos duas colheres de sopa de farelo de trigo misturado ou na comida ou no iogurte.
Ele tem um gosto hiper sutil e custa em torno de uns 4,00.


Agora para quem tem um caso severo como eu, tem que consumir o seguinte (costumo misturar com uma banana e amassar tudo, com um pouco de mel. Fica MUITO gostoso!)

Um punhadão de quinoa em flocos . Pode ser umas três colheronas cheias de sopa.

É muito gostosa, pode também ser comida com sorvete, iogurte,etc. Riquíssima em fibras!

E uma colher de linhaça dourada moída


É só misturar com a banana com mel, que também solta o intestino.

Agora atenção: para isso funcionar, temos que tomar 2 litros de água por dia, senão não vai adiantar!
A água ativa as fibras.
Eu não gosto de tomar água, então comprei um squeeze enorme e vou tomando um cheio durante a manhã e outro durante a tarde.
É tiro e queda!
Depois de dois dias, você acaba se acostumando a beber a água. 
Sem contar que beber bastante água emagrece e tira as toxinas do nosso corpo.


Outras duas coisas que podem ser feitas :
A ameixa é um laxante natural. Gosto de comer pelo menos 4 por dia.


O gergelim preto lubrifica o intestino, é bom comer um punhado por dia.

É isso aí gente, vamos comer bastante fibras porque além de tirar aquela barriga inchada, aquela sensação incômoda de intestino cheio, faz muito bem pra saúde, para a pele  e causa bem-estar.

Mensagem de hoje : Valorize-se e cresça!

2 comentários:


As coisas que você valoriza são as coisas que se tornam importantes em sua vida.
Você dá valor, você cria valor com sua atenção, seus esforços, seu comprometimento.
Dê valor ao seu trabalho e ele se tornará mais valioso.
Dê valor à sua casa e ela se tornará mais valiosa.
Dê valor à sua vida, à sua família, à sua fé, ao seu corpo e à sua mente – e todos eles se tornarão mais valiosos.
Dê valor às suas idéias e elas se tornarão mais valiosas.
Dê valor ao seu tempo e ele se tornará mais valioso.
O valor das coisas não é determinado por uma etiqueta de preço.
O valor de qualquer coisa é o valor que você dá a ela. Para o que você dá valor?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***