quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Contando como tudo aconteceu...

9 comentários:


Bom, para quem tá me conhecendo agora, vou contar como tive a parada  cárdio respiratória...
Eu estava com 32 anos de idade, tinha uma vida bastante corrida como Assessora de Presidência de uma Construtora na Vila Olímpia, apenas com 2 anos de casada, fazia academia, dança, cuidava da casa, marido, 2 cachorros, dirigia e muito bem por sinal. Saía de casa às 7:30 e chegava 19:00hs, indo direto pra academia, onde fazia aulas de dança juntamente com meu esposo e demais atividades. Planejávamos encomendar o baby qdo completássemos 3 anos de casados.
Não vou dizer que fui santinha, já fumei por 10 anos, comecei aos 15, bobeira de adolescente que vai no embalo dos outros, mas parei bem antes de ter a parada, tinha uns 5 anos. Gostava de sair pra dançar, isso sim, mas nunca bebí. Meu esposo tb não bebe, graças à Deus, então só nos divertíamos numa boa.
Sofria de asma-bronquica - alérgica (herança da minha avó - que faleceu disso aos 72 anos) desde os 15 anos, descobri isso qdo comecei a trabalhar, qdo tive a primeira crise que desencadeou numa broncopneumonia. Foi piorando devido às condições de trabalho, já que era alérgica e justamente à mudanças bruscas de clima, como por exemplo, ar condicionado. 
As crises foram aumentando com o passar dos anos e fui orientada pelos médicos à usar as tais "bombinhas" aerolin e berotec" pra quem já ouviu falar, deve saber que elas aceleram os batimentos cardíacos. Entre outros expectorantes, além das inalações que viraram rotina.
Passando agora pro dia do acontecimento :
Era um feriado, em abril de 2006, eu faço Declarações de IR e estava quase encerrando o prazo de entregá-las. Aproveitei o feriado, levei-as para casa para fazê-las. Passei a madrugada muito mal e meu esposo saiu logo cedo para comprar um expectorante, pois nem inalação nem a bombina estavam fazendo efeito e eu já estava me preparando para irmos ao médico.
Daí a última coisa que eu me lembro foi que liguei o PC, e entrei no msn pra avisar minha irmã Stella, falei que não estava me sentindo bem.Daí apaguei. Foram 3 meses sem saber mais de nada! 
O meu esposo (papis) disse que qdo ele chegou, eu estava terminando de me arrumar e de repente caí no corredor, fui ficando roxa e me urinando, perdi os sentidos totalmente. Ele imediatamente me pegou no colo e colocou no carro me levando pro PS mais próximo de casa.
Eu já tive a parada alí, fiquei cerca de 10 minutos sem oxigênio no cérebro e isso fez com que eu perdesse todos os movimentos e a fala. Perdi toda a coordenação motora. Mas meu coração voltou a bater, graças à Deus.
Neste hospital fiquei 1 dia, pois não tinham condições de me manter lá, e fui transferida para o Santa Paula por UTI móvel onde fiquei 17 dias, fiz traqueostomia, e até completar 3 meses fiquei no quarto privativo. Sempre com acompanhante, pois eu me mexia muito e não podia de forma alguma tirar os aparelhos. Os médicos desenganaram, foram chamados vários especialistas, mas diziam que meu caso não tinha solução que eu ia "vegetar" ficar inválida, que não conseguiria voltar.
Em julho de 2006 o papis resolveu me tirar de lá, assumiu a responsabilidade e disse que ía cuidar de mim em casa. Eu tinha direito à home care, e isso ajudou bastante, mas esse marido foi um anjo, pois ele nunca tinha cuidado de um bebê e de repente teve um nas mãos pra ensinar de tudo e trocar fraldas, pq eu tb não controlava as minhas necessidades!!!

e a história continua amanhã, bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***