terça-feira, 15 de março de 2011

Blogagem Coletiva : Saiba como ajudar os afetados pelo Terremoto do Japão

7 comentários:

Brasileiros no país asiático criaram rede de busca pela internet.
Comunidades divulgaram contas correntes para receber doações.

Do G1, em São Paulo
Organizações, celebridades e brasileiros que vivem no Japão criaram formas de ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o país asiático na sexta-feira (11). O tremor provocou um tsunami com ondas de até 10 metros que devastou regiões litorâneas do nordeste do país, provocando mortes e destruição.
BUSCA POR DESAPARECIDOS
O blog do Portal Nippon "Lost in Japan", editado pelo brasileiro Alexandre Imamura Gonzales, ajuda familiares no Brasil a localizar desaparecidos no Japão. O blog já conseguiu localizar cerca de 450 pessoas. “Coloco recados no blog e no Portal Nippon. Como conheço muitas pessoas espalhadas pelo Japão, isso facilitou a busca. Amigos também colaboraram”, conta Gonzales, que recebeu quase 600 e-mails de pessoas pedindo ajuda para encontrar parentes. O endereço para contato é bloglostinjapan@gmail.com.
No Facebook, a página "11 de março de 2011 – Japão. Você está salvo?" também tenta tranquilizar familiares no Brasil. Diogo Hideo Dos Santos criou um “evento” na rede social em que pede para que moradores brasileiros no Japão “confirmem presença” para dizer se estão bem. Até o início da tarde desta segunda-feira (14), 609 usuários haviam confirmado que estavam bem e 2.155 ainda estavam pendentes.
Segundo Hideo, o Twitter também foi muito importante para espalhar informações sobre brasileiros. Ele aconselha usar a hashtag "#BrasileiroNoJapão" para fazer a busca no microblog.
No espaço reservado a comentários, os leitores do G1 podem deixar recados para divulgar o desaparecimento de parentes e amigos. Como alternativa para o envio de relatos, fotos e vídeos, o G1 mantém à disposição o canal de colaboração VC no G1.
Ainda na internet, uma página criada pelo Google reúne informações atualizadas em tempo real com dados sobre doações, notícias e mapas.

CONTAS PARA DOAÇÃO
Representantes de cinco comunidades japonesas no Brasil oficializaram nesta segunda-feira (14) o auxílio ao Japão em uma reunião com o cônsul-geral do país em São Paulo, Kazuaki Obe.
As entidades divulgaram dados de contas correntes em que brasileiros poderão depositar doações. A Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil também abriu uma conta para que doadores possam depositar qualquer quantia.
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Banco Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 112959-7
Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo
Banco Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 131000-3
Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
Banco do Brasil
Agência: 1196-7
Conta corrente: 29921-9
Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil
Banco Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 120459-9

OUTRAS CAMPANHAS
Celebridades lançaram campanhas para engajar seus fãs a ajudar as vítimas do terremoto. A cantora Lady Gaga criou uma pulseira com a frase "Oramos pelo Japão” escrita em inglês e em japonês. O acessório é vendido na loja on-line da cantora por US$ 5 e toda a receita será doada aos desabrigados.
Em parceria com a organização “Music for Relief”, Mike Shinoda, da banda Linkin Park, criou uma camiseta feminina e outra masculina também para arrecadar fundos às vítimas. As peças são vendidas no site oficial da banda por US$ 25.
A produtora de games para redes sociais Zynga firmou uma parceria com a organização “Save the Children” para que internautas façam doações por meio de jogos como “CityVille” e “FarmVille”. A Zynga está oferecendo aos seus 250 milhões jogadores a chance de doar o valor total de recém-criados bens virtuais, como uma edição limitada de batata-doce e decorações japonesas. A doação também pode ser feita diretamente pelo site da "Save The Children".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***