quinta-feira, 17 de março de 2011

Visita de Obama ao Brasil

11 comentários:

Os compromissos oficiais do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Brasília vão ter uma pausa no sábado (19) para que a família norte-americana possa conhecer, e provar, a culinária brasileira.
O almoço oferecido no Palácio do Itamaraty terá como prato principal picanha e, como acompanhamento, baião de dois – comida típica do Nordeste brasileiro que consiste em arroz, feijão de corda, queijo coalho e carne seca. Quem não come carne terá como opção legumes grelhados.
A sobremesa principal será sorvete de graviola, fruta típica da Amazônia. Também haverá as tradicionais frutas tropicais do país, como manga, maracujá, carambola e mamão papaia. Para beber: vinho nacional produzido no Sul do país.
Cento e cinquenta convidados participarão deste almoço de boas-vindas à família Obama.
Como de praxe, o visitante será presenteado. O “mimo” ainda não foi escolhido, mas as opções são livros, gravuras, peças de artesanato e coleções sobre música.

Cariocas mandam recado para Obama

A presidente Dilma Rousseff dará a palavra final sobre o presente, mas a entrega fica a cargo da chefe do cerimonial da República, a embaixadora Maria De Lujan Winkler.
Winkler será a responsável por receber o presidente e sua família na base aérea de Brasília, às 8h de sábado. A embaixadora dará as boas vindas junto com a subsecretária-geral de Assuntos Políticos do Itamaraty, Vera Lúcia Barrouin Machado.
Antes dos compromissos oficiais de Barack Obama no Brasil, Dilma levará o presidente para conhecer uma exposição das artistas plásticas mais importantes do Brasil, dentro do próprio Palácio do Planalto. Entre as obras, estão a tela “Abaporu”, de Tarsila Amaral.
Trata-se de um momento histórico onde será iniciada uma nova fase de conversações e aproximações econômicas e estratégicas. Tomara que o Brasil estabeleça uma agenda como líder regional e potência do futuro tão incerto deste planeta e consiga estabelecer acordos que serão muito importantes não só para olimpíadas e copa mas principalmente para amadurecer as instituições e a Democracia no Brasil´pois nestas áreas temos muito a aprender com Obama.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***