segunda-feira, 21 de março de 2011

Dicas para Limpeza e Organização da sua Casa

6 comentários:
Olá, hoje tenho algumas  dicas para você organizar sua casa...

 Vamos começar pelo ferro de passar, ou melhor, por sugestões para cuidar melhor do seu eletrodoméstico:

  • A primeira regra básica você já deve saber, mas vale a pena ressaltar: verifique a voltagem do ferro.
  • Não apoie o ferro em superfícies molhadas e evite o risco de choques.
  • Antes de guardar o ferro, deixe-o esfriar.
  • Não deixe o ferro na tábua e sempre o posicione de pé, na posição vertical, longe das bordas, a uma distância segura para não cair!
Passar vela no ferro para evitar a sujeira, funciona, é verdade, mas a sujeira volta assim que você começa a passar roupa de novo. Para acabar com a sujeira de vez, faça o seguinte: com o ferro frio, passe um pano umedecido em água e detergente neutro, seque bem e, então, use um pouco de cera incolor de carros. Depois, é só retirar o excesso com um pano limpo − pronto!
Mudando de assunto, agora vou falar sobre como arrumar a despensa e armazenar os alimentos para evitar o desperdício. Confira as dicas:
  • Limpe a despensa uma vez por semana, de preferência, antes da chegada das novas compras.
  • Coloque os produtos novos no fundo, assim, você usa os antigos primeiro e evita que percam a validade.
  • Não empilhe embalagens de caixinha TetraPak para não amassar.
  • Conteúdos de embalagens abertas, como arroz e farinha, por exemplo, devem ser guardados em recipientes bem fechados.
  • Verifique sempre os prazos de validade.
  • Para evitar a presença de insetos na sua despensa, coloque uma folhinha de louro nos cantos do armário. É um truque ótimo!
 E agora um novo assunto. Se você gosta de ter uma plantinha em casa, mas, no fim das contas, acaba confundindo se a planta precisa de sol e deve ser regada toda semana ou se precisa de sombra e água todos os dias, coloque uma plaquinha no vaso com essas informações.
Além disso, veja as dicas que tenho para você:
  • Plantas penduradas são superlegais, mas, na hora de regar, fica tudo molhado! Olha o truque: coloque uma touca plástica de banho presa no xaxim ou no vaso enquanto você molha e deixe até parar de pingar. Pronto! Isso vai acabar com aquelas poças de água no chão!
  • Para suas plantas ficarem bonitas, principalmente no verão, coloque pedrinhas de gelo no vaso para deixá-las hidratadas!
  • Plantas cultivadas na terra precisam de nutrientes. Um truque bem caseiro é colocar cascas de batata na terra e deixar até que fiquem bem secas. Bacana, né?
  • Não se esqueça de regar as plantas que ficam fora de casa, de preferência quando o sol estiver fraco, de manhã ou no final da tarde.
  • É uma delícia ganhar rosas, certo? Toooda mulher gosta! Para que elas durem mais, misture um pouco de açúcar na água do vaso. Esse truque é infalível!
Vamos falar agora sobre a lavagem de roupas. Se você quer saber como tirar a mancha de batom da sua blusa favorita ou como dar um jeito nas roupas depois de enfrentar dias de terra e chuva, preste atenção!

O rímel caiu na sua calça ou você sujou a blusa de batom sem querer? Calma, também já passei por essa situação várias vezes, mas, para ser sincera, não deixo de me maquiar por causa disso. Aplique um pouco de Omo Líquido Super Concentrado na mancha, esfregue e deixe de molho por até 2 horas; depois, lave normalmente. Para evitar novas manchas, lembre-se sempre de tirar a maquiagem, que, além de conservar suas roupas, mantém a saúde da pele em dia.
Agora, vamos a outro tipo de sujeira: a lama. Choveu sem parar no final de semana e você estava em um sítio ou as crianças foram para um acampamento e voltaram cheias de roupas que você não sabe se lava ou joga fora, de tão sujas? Já vamos dar um jeito nisso!
Quanto mais rápido você remover o barro da roupa, mais fácil será eliminar a mancha. Mas como nem sempre é possível fazer isso, use uma escova para tirar o “grosso” da sujeira antes de lavar a peça. Após esse passo, aplique um pouco de Omo Líquido Super Concentrado nas manchas, esfregue, deixe de molho e, então, coloque na máquina de lavar.
Ah, na hora da lavagem, uma tampinha de Omo Líquido basta para uma máquina de 6kg, certo?

Espero que tenha gostado das dicas! Agora, é só se concentrar nas tarefas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***