terça-feira, 12 de abril de 2011

Invista nas novidades!

12 comentários:

Lavar roupa já não é mais uma agonia! Com Omo Líquido Super Concentrado, este trabalho se torna simples e o meio ambiente ainda agradece 

(80% de votos positivos)
11 votos
O capricho que você tem com as roupas na sua casa mostra um cuidado com toda a família, não é mesmo?  Ainda bem que nos dias atuais lavar roupas se tornou uma tarefa leve. Felizmente, ninguém precisa mais morrer de tanto esfregar a roupa para conseguir arrancar dela sujeiras difíceis de sair. Lavadoras com programas cada vez mais versáteis e sabões com fórmulas inteligentes fazem todo o trabalho pesado – e você ganha mais tempo para ficar com quem ama. 

Num passado não muito distante, porém, esse cenário era bem diferente. As lavadoras elétricas só se popularizaram nas últimas décadas do século XX. Antes delas, a lavagem de roupas era um processo tão trabalhoso que a profissão de lavadeira era essencial para a sociedade. O sabão usado na lavagem era feito por elas, em casa, utilizando gordura animal e cinzas.

Hoje, as gôndolas de produtos de limpeza nos supermercados colocam ao alcance de nossas mãos um corredor inteiro de opções para nos ajudar na tarefa de lavar as roupas. São sabões, amaciantes, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologia e eficácia. Novidades que chegam para facilitar cada vez mais a nossa vida. Porém, para tirar o máximo proveito dessa tecnologia toda, é importante estarmos dispostos a mudar nossos hábitos. Somente assim poderemos desfrutar os benefícios que a evolução dos produtos nos proporciona: mais economia para o bolso, praticidade nas tarefas de casa e tempo livre para gastar com a gente, com a família e com os amigos!

Este é o caso de Omo Líquido Super Concentrado, um lançamento de tecnologia superior da Unilever, que tem duas vezes mais poder de limpeza do que os detergentes em pó. Comercializado em embalagens de 315 ml ou 630 ml, rende o equivalente a 1 ou 2 quilos de sabão em pó, respectivamente. E mais: sua fórmula já contém tira-manchas, para facilitar a remoção de sujeiras mais resistentes, e é muito econômica. Ideal para quem quer descomplicar o trabalho de lavar roupas gastando menos. Basta uma tampinha do líquido para um tanque ou máquina cheios. Aliás, você sabia que sabão demais não faz as roupas ficarem mais limpas? Pelo contrário, o excesso pode danificá-las, desgastando-as mais rapidamente. 

Por falar nessa questão tão atual que é a sustentabilidade, a criação de Omo Líquido Super Concentrado faz parte do plano Por um Planeta Mais Limpo, uma iniciativa global da Unilever, que prevê, entre outras ações, investimentos em produtos ecoeficientes. Quando a gente modifica um hábito para nosso benefício já é ótimo, mas quando essa mudança ajuda também o planeta é melhor ainda, porque todos saem ganhando. “É o que costumo chamar de relação ‘ganha-ganha’, ou seja, só há vantagens em mudar um hábito de consumo. Há economia, melhora no desempenho da tarefa e cuidado com a preservação da natureza”, analisa Leandro Miletto Tonetto, psicólogo e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio Grande do Sul (ESPM-RS).

E para tornar o trabalho de lavar as roupas ainda mais simples e eficiente, selecionamos algumas dicas testadas e aprovadas por quem entende do assunto. Então, o que você está esperando para passar mais tempo curtindo com a família e mostrar seu carinho?  

Antes da máquina

- Separe as peças, classificando-as por cor. Agrupe as brancas, as claras e as escuras em três categorias. Nunca misture os grupos durante a lavagem.

 - Em cada grupo, verifique se há roupas de panos leves e pesados. Se houver, devem ser lavadas separadamente. “Tecidos como a sarja, por exemplo, não podem ficar com outros leves, porque o atrito entre eles causa estragos nos menos resistentes”, diz Cristina Papazian, organizadora profissional e autora do blog organizeassim.blog.uol.com.br. Esse cuidado ajuda a evitar fiapos e bolinhas.

- Importante: roupas de tom vermelho devem ser lavadas sozinhas. Esse pigmento pode se soltar da roupa e manchar até peças escuras.

- Na dúvida se um tecido solta ou não tinta? Faça um teste simples. Umedeça uma pequena área do avesso da bainha. Coloque um pano branco em cima e passe o ferro quente. Se a tinta manchar o pano, lave a peça sozinha.

Na lavagem
- Antes de começar, verifique e esvazie os bolsos das roupas. Feche zíperes e botões.

- Coloque as roupas maiores no fundo e as menores na parte superior da lavadora.

- Leia a embalagem do sabão e siga à risca a medida definida pelo fabricante! “O excesso é um desperdício que ainda por cima provoca estragos. A roupa lavada com muito sabão pode ficar manchada, demorar mais para secar e, assim, ficar com mau cheiro”, ensina a consultora organizacional. 

Para secar

- Ao retirar a roupa da lavadora, dê a famosa batidinha na peça. “Isso abre a trama do tecido e impede que ele enrugue”, ensina Cristina.

- O sol destroi os fios do tecido tanto quanto prejudica nossa pele. Se você quer roupas conservadas por mais tempo, seque tudo à sombra.

- Quer uma ótima sugestão? A consultora Cristina ensina: “Colocar as roupas para secar em cabides de plástico otimiza o espaço no varal e preserva o formato das peças, além de arejar mais o ambiente. Outra vantagem é que depois fica mais fácil passá-las”, diz.

- Guarde as toalhas de banho sem passar, pois o ferro queima suas fibras, tornando-as ásperas e menos absorventes. 

- Prepare a tábua de passar forrando-a com papel-alumínio por baixo da capa. Esse truque ajuda a conservar o calor, e você economiza energia elétrica e tempo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***