quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para cada pele uma dica especial...

10 comentários:





Saiba qual o seu tipo para fazer a hidratação adequada

(80% de votos positivos)
Você sabia que peles de aspecto aveludado, sem cravos ou espinhas, tendem a ressecar mais no inverno? “São as do tipo normal e seca que precisam de sabonetes e cremes de limpeza suaves, hidratantes de dia e nutritivos à noite”, esclarece a dermatologista Ligia Kogos, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e atende em sua clínica mais de 37 mil pacientes.
Quem apresenta tendência para cravos e espinhas, porque têm poros dilatados, a dica da especialista é evitar cremes oleosos porque podem piorar esse quadro. “Assim, nesses casos, a limpeza diária deve ser caprichada, com sabonetes e loções adstringentes, mesmo que na hora sintam sensação de repuxamento. Em seguida, você pode aplicar hidratantes suaves, sem óleo, assim como cremes noturnos à base de vitamina C e ácidos suaves”, ensina.
E muito se engana quem pensa que os hidratantes com filtro solar podem ser aposentados no frio. O sol é um dos mais importantes fatores de desgaste e envelhecimento precoce da pele. “A presença de silicones, ureia, alantoína, pantenol, ceramidas e lactatos nas formulações confere proteção extra contra ressecamento e asperezas no dia a dia.”
Devido à genética – sua mãe teve um câncer de pele por excesso de exposição ao sol há alguns anos –, a empresária Treyce Tiepolo, de 28 anos, não deixa de usar filtro solar nunca. “No rosto, só aplico fator de proteção 60 e, no corpo, no mínimo, 30, pois não dá para bobear.” Ela conta que cuida da pele desde muito cedo, mas só passou a usar os produtos adequados com o acompanhamento de um dermatologista.

Outras partes do corpo

A dermatologista aponta ainda a necessidade de dar uma atenção redobrada às mãos, que sofrem muito nesta época – devido ao clima mais ressecado e às temperaturas amenas –, com água, detergentes, giz, pó e outras substâncias irritantes. “Chegam a rachar e ficar com zonas doloridas e até mesmo fissuras.”
Cremes para mãos são eficazes na hidratação e tiram aquela incômoda sensação de aspereza. “Pés, joelhos e cotovelos também se beneficiam destas substâncias e podem melhorar muito o aspecto áspero, seco e endurecido”, ressalta a especialista.
Nem mesmo o pescoço deve ficar de fora do tratamento. Isso porque ele é recoberto por uma pele delicada, sujeita a alergias e irritações. Com essas dicas, com certeza, sua pele vai estar muito mais bem cuidada para este inverno.
Fonte : Portal Unilever
 Mensagem de hoje :



Não importa o quanto sua vida esteja cheia de coisas e problemas, sempre sobra espaço para o que há de mais importante para sua plena felicidade. 
Sempre há tempo...é só querer!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***