quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tratamentos estéticos ideais para o inverno

7 comentários:


inverno é a estação do ano mais indicada para tratamentos estéticos. A baixa incidência de raios solares viabiliza procedimentos, cujos resultados são potencializados ao se evitar banhos de sol. Além do mais, algumas aplicações deixam a pele vermelha e dolorida.
Segundo o Dr.Jardis Volpe, dermatologista e diretor médico da Clínica Volpe, os tratamentos estéticos que mais dão resultado no inverno são os que combatem rugas, manchas no rosto, gordura localizada e a flacidez. O botox pode ser realizado em qualquer época do ano, basta seguir as recomendações médicas.
O Dr. Jardis Volpe afirma que no combate às rugas é usado o Lazer CO2 fracionado em sua clínica. "Ele é um dos equipamentos mais efetivos para rejuvenescimento", diz. O laser provoca o aquecimento da água presente na pele, fazendo com que o tecido se reorganize. "Ótimos resultados são vistos em peles envelhecidas e em cicatrizes de acne, pois é possível penetrar até a segunda camada da pele", revela o dermatologista. O laser ainda estimula a remodelação do colágeno e contração da pele, o que provoca diminuição da flacidez e das rugas.
O Deep IR é utilizado na eliminação da flacidez e pode ser aplicado em qualquer local do corpo. "Todas as áreas do corpo respondem bem ao tratamento, o que pode variar é o número de sessões de acordo com o grau da flacidez", aponta o especialista. Para retirar manchas da face, o Dual Phylum é o equipamento mais moderno, segundo o Dr. Volpe. Ele garante que em duas ou três sessões já é possível notar os resultados. Esse procedimento deve ser feito no inverno para que a pele se recupere mais rapidamente, longe do sol.
Contra a gordura localizada é usado o Zeltiq, equipamento que congela a gordura e reduz até 22% da mesma em apenas três sessões. Sobre outro método, Dr. Jardis afirma: "Indico também o Thermage. Trata-se de um aparelho de última geração para diminuir as células de gordura. Pode ser feito em uma única sessão, com manutenção, no mínimo, uma vez ao ano".
Estrias e celulite também têm tratamento por meio do Thermage, que provoca o aquecimento da pele. A celulite é combatida na medida em que a gordura e a flacidez são eliminadas. "O procedimento pode ser associado ao aparelho Accent, que trabalha com uma radiofrequência mais potente associada a uma terapia de massagem circular, estimulando o sistema linfático e ajudando a desfazer os nódulos e fibroses associados à celulite", explica o especialista.
As estrias brancas podem ter fim com a utilização do Lux 1540. "Trata-se de um laser não-ablativo (não arranca a superfície da pele), cujo comprimento de onda favorece a estimulação de colágeno de uma forma potente", esclarece Dr. Volpe. Esse procedimento proporciona uma recuperação muito rápida, sem descamação ou vermelhidão, possibilitando à paciente a retomada das atividades diárias rapidamente.
Em conjunto com todos esses tratamentos estéticos deve ser incluída uma alimentação saudável. Segundo o dermatologista, no inverno, deve-se triplicar o consumo de frutas, legumes e verduras. "Eles são ricos em antioxidantes, que protegem a pele contra as baixas temperaturas, produzindo as matérias-primas necessárias para o corpo criar sua própria camada natural de hidratação, como as ceramidas, que protegem a pele contra a perda de água", finaliza Dr. Volpe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***