terça-feira, 7 de junho de 2011

Como se fossem namorados : Dez dicas para revigorar seu casamento

15 comentários:


Como estamos nos aproximando do Dia dos Namorados, aqui tem 10 dicas muito importantes para os casados que querem ser eternamente namorados. Ai como é gostoso!!!

Pequenas atitudes podem dar fôlego novo até mesmo às relações antigas

(80% de votos positivos)
Por que depois de alguns anos muitos casamentos podem “perder a graça”? A terapeuta familiar Lidia Aratangy lançou um livro para tentar responder à questão. Intitulado O Anel que Tu Me Deste - O Casamento no Divã (Editora Artemeios), o livro aponta as queixas mais comuns entre os casais. Enquanto os maridos reclamam da ausência de interesse sexual e desleixo com a aparência, a lista das reclamações femininas vai da falta de atenção nas conversas à pouca colaboração nas tarefas domésticas.
A boa notícia é que é possível resgatar o lado bom do relacionamento. Para a sexóloga Regina Navarro Lins, autora de A Cama na Varanda, O Sexo no Casamento e O Livro de Ouro do Sexo, todos da Editora Best Seller, algo essencial é os parceiros respeitarem suas individualidades e terem amigos e programas separados. Confira a seguir algumas dicas preciosas para incrementar sua relação:
  1. Exponha desejos e vontades ao outro sem esperar que ela ou ele adivinhe seus pensamentos.
  2. Negocie interesses divergentes e estabeleça com clareza os próprios limites.
  3. Faça programas com amigos (de ambos, juntos ou separados) e também mantenha interesses e amizades independentes uns dos outros.
  4. Encontrem um hobby para praticar juntos, como dança de salão, atividades físicas ou um trabalho voluntário.
  5. Casais que vivem em harmonia têm em comum a admiração mútua, que permanece apesar de anos de convivência conjugal.
  6. Além de serem ousados, os cônjuges devem permitir que a renovação do relacionamento aconteça. É com abertura que surgem transformações capazes de imprimir dinamismo à relação.
  7. Transforme pensamento em ação: se você quer fazer sexo em vez de assistir à televisão, diga com jeito o que está sentindo, sem cobranças.
  8. Os homens precisam se dar conta da importância da divisão de tarefas. Estudos mostram que essa atitude está intimamente ligada à satisfação feminina no casamento.
  9. Cuidar da aparência é um bom começo para elevar a autoestima e ser valorizado pelo outro.
  10. As primeiras tentativas de mudança não são fáceis. Por isso, sempre vale insistir.

QZT: substância promete mais proteção contra raios UVA

Um comentário:

Dentre as novidades para o combate ao envelhecimento da pele, está uma substância que já era conhecida há décadas na medicina chinesa conhecida como QZT. Fabricantes de produtos que contém o ingrediente afirmam que ele, dentre outras coisas, tem o poder de combater danos dos raios solares UVA.

"Essa substância foi estudada por sua atividade antioxidante in vitro e os efeitos sobre o dano oxidativo após isquemia cerebral (redução de fluxo sanguíneo numa região do cérebro) induzida em ratos", explica a dermatologista Ligia Kogos.

Durante o estudo, houve indícios de que a QZT pudesse reverter parte do dano cerebral causado pela isquemia, pois combatia a hidroxila, um radical livre formado naturalmente em nosso organismo.

Além disso, quando a substância foi injetada em ratos antes de eles sofrerem da doença, essa sequela no cérebro dos animais foi inibida.

Então, os pesquisadores começaram a prestar mais atenção nesse ativo, como revela a dermatologista. "Como a fórmula QZT consiste em quatro componentes de plantas medicinais, cada componente das ervas e suas combinações também foram examinadas por seus efeitos protetores sobre a isquemia cerebral."

Mais recentemente, pesquisadores chegaram à conclusão de que, se a substância combatia um radical livre no cérebro, poderia fazer o mesmo em outras partes do corpo. Assim, a QZT poderia ser usada em cremes para reverter parte do dano decorrente da degradação ambiental (sol, poluição), biológica (estresse, doenças, alterações da imunidade) e cronológica (passagem do tempo e consequente degeneração celular) em nossa pele.

Os testes são recentes. Faltam mais estudos para a comprovação da eficácia desse ativo. "No entanto, alguns produtos, cremes, máscaras e loções já agregam a capacidade rejuvenescedora da QZT, presente em suas fórmulas, mas não há nada ainda tão impactante ou que tivesse merecido destaque nos congressos médicos", ressalta Ligia. "Mas poderá ser mais um antirradical livre usado em fórmulas de cremes anti-aging", finaliza.
Por:
Agência MBPress 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***