quinta-feira, 16 de junho de 2011

O que comer antes e depois dos exercícios?

Um comentário:


Todos devem fazer exercícios físicos. A prática constante proporciona muitos benefícios à saúde, como diminuição do estresse e da ansiedade, além de melhorar o humor e auxiliar na prevenção de diversas doenças.

A atividade física também contribui para manutenção ou eliminação de peso. Durante os exercícios, o metabolismo é acelerado, o gasto energético aumenta, e a pessoa consegue "queimar calorias".

Um fator necessário para quem pratica qualquer tipo de atividade física, seja caminhadas ou atividades de grande intensidade, é a hidratação. A sede é um sinal de que a pessoa está em processo de desidratação. Portanto, a hidratação é fundamental para um bom desempenho físico. Ela deve ser adequada conforme o tipo e o período do exercício. Procure ingerir o líquido a cada 15 minutos de exercícios e, após a atividade, continue a se hidratar, até que se reponha todo o líquido eliminado.

Para pessoas que fazem caminhadas, ginástica, musculação, ou seja, exercícios leves, somente a água é o suficiente para hidratar. Já para os atletas que fazem um treinamento intenso, é importante incluir bebidas isotônicas, isso ajuda a repor todos os minerais perdidos durante o treino.

Muita gente tem dúvidas sobre a quantidade de carboidratos e proteínas que devem ser ingeridos quando começam a praticar atividades físicas. Às vezes exageram na quantidade destes nutrientes visando ser o melhor. Porém, os praticantes devem ter uma alimentação balanceada, que contenha carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e sais minerais na quantidade adequada. Devem consumir diariamente cereais, leguminosas, legumes, verduras, frutas, carnes, leite e derivados.

LEIA TAMBÉM



Antes de praticar exercícios sempre opte por consumir, uma hora antes, alimentos ricos em carboidratos como: macarrão integral, pão integral, bolachas, frutas, barra de cereais, etc. Assim você terá energia suficiente para realizar a atividade física.

Após a prática de exercícios, procure consumir carboidratos para repor suas energias gastas e consuma também alimentos que são fontes de proteínas para o aumento da massa muscular.

Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e Pós-graduanda em Atendimento Nutricional.
Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***