quarta-feira, 6 de julho de 2011

Maquiagem : valorize o que você tem de melhor!

5 comentários:

Aprenda a identificar os pontos do seu rosto que devem ser valorizados

(80% de votos positivos)
34 votos
Base, pó, blush, lápis, sombra, batom, curvex... Há uma infinidade de produtos e acessórios para quem adora se maquiar. Mas será que você tem utilizado todos para favorecer o seu rosto?
A estudante de rádio e TV Mariana Graciolli, de 22 anos, sempre foi vaidosa e aprendeu, na prática, alguns truques para corrigir imperfeições. “Li muito sobre o assunto e fui testando em casa até conseguir o resultado que desejava. Foi assim também que eu aprendi a afinar meu rosto, usando o blush”, revela.
As maquiadoras Simone Luiza Vaz e Marina Falco, do Studio Marcia Maria, da Unidade Anália Franco, em São Paulo, explicam que antes de se maquiar é necessário que a mulher tenha conhecimento do seu rosto – assim como fez Mariana. Examine-o bem. Assim, é possível achar quais os pontos que podem ser valorizados ou amenizados. “Não existe um certo ou errado na técnica. O interessante é evidenciar aquilo que mais atrai ou um ponto que chama atenção”, explica Simone.
Para Simone Vaz, é necessário a pessoa conhecer seu rosto antes de maquiar
O segredo é buscar harmonia na técnica e nas cores usadas. Se você pretende dar destacar aos olhos, por exemplo, o ideal é evitar batons de tonalidades fortes e vibrantes. O contrário também é válido.
Uma dica para não errar na hora de maquiar os olhos é usar uma sombra clara no canto interior da pálpebra e escurecer no lado externo. Se você já tem os olhos pequenos ou com formato amendoado, evite utilizar o lápis preto, pois ele dá a impressão de que seus olhos são menores. O ideal seria optar por uma tonalidade branca, que contrasta e realça o formato. Mas, se gosta do look preto, passe o lápis em toda a extensão do olho, a fim de realçar as nuances. Depois, passe o tom branco no canto externo, logo abaixo do preto. Esse truque dá um efeito especial, que evidencia mais o olhar.
Quer afinar o nariz? Utilize o pó compacto um pouco mais escuro próximo das narinas. A técnica cria a ilusão de que ele é mais fino por causa do sombreado. O mesmo pode ser feito para afinar as papadas de quem possui rosto arredondado. Basta sombrear um pouco a região, logo abaixo do queixo. “Quando você abusa da maquiagem em todos os pontos importantes do rosto, que são os olhos, boca e a linha horizontal entre a testa e o queixo, acaba evidenciando tudo e, portanto, perde a harmonia e não destaca os principais pontos da sua face”, informam as especialistas no assunto.
E atenção: base mais clara e iluminador amenizam olheiras. Aplique uma camada fina da base, espalhe bem o produto e finalize com um toque de pó iluminador.
Marina Falco acredita que não há técnica errada na maquiagem:
o importante é destacar os pontos certos

Preste atenção

Claro que existe uma diferença enorme entre ser maquiada por alguém e fazer o mesmo sozinha. Quando está aplicando a técnica em uma terceira pessoa, é possível ver o conjunto. Na automaquiagem, a noção fica mais limitada, já que estamos acostumados com as nossas formas e, portanto, com nossas imperfeições também. Segundo Simone, maquiagem é também uma questão de treino. Por isso, olhar atentamente para si no espelho é importante. Dessa forma, você encontra os pontos que deseja evidenciar. E treinar resulta em movimentos mais firmes.
“Muitas clientes comentam que não conseguem passar o delineador corretamente. Sempre dou a dica de apoiar um espelho no nível de uma mesa. Assim, o olhar fica mais inclinado. Além disso, facilita o manuseio”, aconselha Simone.
Mas do que adianta saber todos esses truques se os seus produtos estão com a validade vencida? Fique sempre atenta para a data de validade de bases, pós compactos, blushes, sombras e batons, e conserve os produtos em local fresco e longe do sol. Com essas dicas, você vai estar pronta para arrasar na produção, a qualquer hora do dia e da noite.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***