sábado, 9 de julho de 2011

O choro do bebê e seus significados

3 comentários:
Dica para as mamães e futuras mamães :


Choro de bebê pode parecer sempre igual, principalmente para os pais de primeira viagem. Mas se você prestar atenção nas variações de tom e duração, em movimentos corporais e outros tipos de sinais, perceberá que existem diferenças sim. E, conhecendo-as, é possível descobrir o que está incomodando seu filho.

As dicas da enfermeira obstetriz Simone Rocco, que ministra cursos para gestantes em Curitiba, com certeza vão lhe ajudar. Veja só como identificar cada tipo de choro:
Fome e sede - "O choro de fome é aquele em que o bebê mais resmunga, e que vem da garganta", diz Simone. A criança chupa o dedo, abre e fecha a mão, como se estivesse procurando algo: o peito da mãe.
Cólica - Até os três meses, pelo menos, as cólicas vão perturbar a criança, pois seu sistema gastrointestinal ainda está se desenvolvendo. "Como consequência, ela sofre muito com os gases, que precisam ser eliminados", afirma a enfermeira. O bebê demonstra que está com cólicas enrugando a testa, jogando a cabeça para trás, distendendo o abdômen e fechando bem os olhos. O choro é agudo e prolongado.
Frio ou calor - "Nas duas ocasiões, o choro é alto, uma forma de demonstrar desconforto", diz Simone. O jeito mais fácil de identificar o problema não é pelo som do choro. Passe o dedo indicador na nuca do bebê: se estiver úmida, é calor. Toque a ponta das mãos, dos pés, a bochecha e o nariz para perceber se ele está passando frio.
Sono - É um choro alto e nervoso. A criança fica com os olhos entreabertos e com a cabeça mais para baixo.
Fralda suja - Quando a fralda está com fezes ou muito xixi, a criança pode ficar com a pele irritada e sentir ardência no bumbum. Ela se retorce, indicando insatisfação.
Dor - Um choro alto, que persiste mesmo após você trocar a fralda, alimentar, e tentar sanar as outras necessidades. "Nesses casos, só tem uma saída: levar ao pediatra", explica a especialista.
Medo ou susto - Tem origem em uma situação não familiar, num estranhamento. Pode surgir de eventos bruscos (barulho alto, por exemplo) ou do contato com pessoas desconhecidas. O resultado é um berro repentino e prolongado.
Dentinho nascendo - É um choro de irritação, quase um resmungo. A criança passa a babar muito e querer colocar tudo na boca. Às vezes, perde o apetite.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***