quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Criatividade: Você tem muita. É só agitar!

3 comentários:

A Criatividade é como o açúcar que colocamos no copo, ele tende a descer para o fundo e ficar lá. Muitas vezes tomamos o conteúdo sem que esteja adoçado, porque simplesmente não misturamos. Misturar, mexer o açúcar pode fazer toda a diferença e assim é com nossa criatividade. Ela está lá, latente em nós, mas é preciso que estejamos sempre ativando nosso potencial criativo.
processo de Coaching ao levar você até seu maior sonho, vai acionando sua criatividade cada vez mais, de modo que em um piscar de olhos passam a surgir várias possibilidades para solução e superação de uma crise. Para manter a criatividade sempre ativa você pode:

? Alimentar seu eixo cultural lendo, indo ao teatro e cinema, vendo filmes sobre assuntos diferentes, visitar uma exposição de arte. Elevando o nível de pensamentos e nos direcionando para caminhos sobre os quais não havíamos cogitado andar.

? Mudar pequenos hábitos. Atitudes diferentes nos levam a resultados diferentes. Então mude o caminho, sente em outro lugar da mesa de jantar, mude o corte de cabelo, arrisque o novo.

? Jogue conversa fora, fale com muitas pessoas, especialmente com aquelas que você até mesmo evitaria conversar. Amplie, ouça opiniões diferentes.

? Deixe-se levar pela emoção, embargue-se numa cena emocionante de um filme. Isso não é sinal de fraqueza. Dance, cante, escute música clássica.

? Evite repetir sempre a mesma receita do bolo. Busque novas saídas, exercite sua mente.

O melhor exercício para isso é treinar todos os dias. Experimente organizar uma lista com 20 ações para atingir seu objetivo. As primeiras serão fáceis, as seguintes serão mais difíceis, as 5 últimas praticamente impossíveis. Com o tempo você terá agilidade de criação e pensamento imaginativo. Ficará mais fácil encontrar saídas e transformar as crises em oportunidades.

Para saber mais leia sobre Coaching no site www.tangguh.com.br ou agende uma sessão para conhecer o processo que leva você à realização de seus sonhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***