sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como preservar o sistema imunológico

5 comentários:

O sistema imunológico é o nosso melhor mecanismo de defesa contra diversas enfermidades: ele destrói os vírus, luta contra as bactérias e acaba com parasitas e células cancerígenas.
Por isso, nosso estado de saúde está intimamente ligado àeficácia do sistema imunológico. Realmente, uma fadiga crônica, uma cicatrização ruim ou infecções que se repetem podem ser um sinal da fragilidade desse sistema.
E os nossos hábitos de vida (alimentação, tabagismo, estresse, etc.) são alguns dos fatores que agem sobre a eficácia do nosso sistema imunológico. Por isso, é possível reforçar suas defesas adotando boas atitudes.
Estudos vêm demonstrando que a deficiência de apenas um dos micronutrientes fundamentais – como zinco, selênio, ferro, cobre, cálcio, ácido fólico ou vitaminas A, B6, C e D – compromete a função do sistema imunológico. Por isso, é muito importante equilibrar a alimentação de forma a incorporar todas essas diferentes substâncias.
Ao mesmo tempo, a prática regular de atividade física tem um efeito direto sobre a imunidade. Melhorando a circulação sanguínea, os exercícios físicos permitem às diversas substâncias desse sistema circular mais facilmente pelo nosso corpo.
Da mesma forma, o tabagismo, o estresse e os problemas de sono são também fatores danosos para o sistema imunológico. Assim, para reforçar suas defesas, não se esqueça também dos momentos de lazer e das boas noites de sono.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***