sexta-feira, 9 de março de 2012

PASSO A PASSO DO CABELO BEM LAVADO

Antes, gostaria de lembrar que o sorteio de um super kit Mococa encerra no domingo. Clique AQUI para participar






Quantas vezes você foi ao salão e saiu de lá com os cabelos radiantes? Independentemente do que tenha feito – tintura, corte ou hidratação, por exemplo -, uma das principais responsáveis por esse brilho é a lavagem. Isso mesmo: para ter fios cuidados e saudáveis, lavá-los corretamente é fundamental!

O primeiro passo diz respeito ao shampoo, que tem a função de limpar o cabelo. “As pessoas têm o hábito de colocar uma quantidade na mão e aplicar direto no couro cabeludo, mas, dessa forma, só uma parte do cabelo recebe o produto”, comenta o cabeleireiro Eron Araújo, especialista em tratamentos do salão Studio W, de São Paulo. A forma mais indicada é espalhar, em média, 10 ml do shampoo em toda a cabeça, além de se atentar para a temperatura da água, que deve ser morna.

 

Caso seu cabelo seja oleoso, evite massagear o couro cabeludo, pois isso estimula ainda mais a oleosidade. Porém, se for seco, a dica é inversa! Já na hora de lavar o comprimento e as pontas, faça movimentos delicados de cima para baixo. Se fizer esse passo com força, você acaba esfregando a cutícula (camada de queratina que protege a estrutura capilar) do cabelo em outra cutícula, o que pode provocar a abertura das escamas. Enxágue bem até retirar todos os resíduos de shampoo.


O condicionador, por sua vez, tem a função de selar as cutículas, além de garantir o aspecto sedoso dos fios. A aplicação deve ser feita somente na altura do comprimento e das pontas do cabelo - bem distante da raiz. Caso pretenda usar uma máscara ou creme de tratamento, não coloque o dedo diretamente no pote do produto, pois se sua mão estiver com resíduos de shampoo ou condicionador, isso pode causar alterações na fórmula. Compre uma espátula, aplique no cabelo – nunca na raiz – e massageie. Depois desse processo, enxágue bem e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha seca. Atenção: para evitar a quebra dos fios, não aperte demais a toalha. Na hora de pentear, comece a desembaraçar as pontas e suba gradativamente até a raiz.

Agora que você já sabe o caminho para ter um cabelo visivelmente bem cuidado e um ótimo final de semana!

12 comentários:

  1. Putz eu lavo o cabelo com agua fervendo kkkk ( o corpo tb kkk)... td errado ne.... O pior que eu odeio banho morno... triste
    bjs

    ResponderExcluir
  2. BOAS DICAS AMIGA, QUEM NÃO GOSTA DE UM CABELO LIMPINHO CHEIROSO E BEM CUIDADO NÃO É?

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS DE ♥

    ResponderExcluir
  3. estes cuidados fazem muita diferença no resultado final!
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Lavar o cabelo é fácil, mas tem que lavar direitinho e depois enxaguar bem para tirar os resíduos do shampoo. Obrigada pela dica.. Adorei esse post. bjs
    www.chocolatecommenta.com :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas orações!!!
    Vivi, qta dica legal. Como uma coisa tão simples fazemos errado? aiaia agora aprendi. rsrsr

    bjos,

    ResponderExcluir
  6. otimas dicas, ja sabia da maioria!

    Beiijos
    @Beellyf
    @Blogbellycherry
    http://www.bellyfcherry.com

    ResponderExcluir
  7. OI FLOR! Obrigada pelo seu carinho, sempre comentando no meu blog.Mto bom ter vc por perto ;-) Olha, acabei de lançar um sorteio... Depois vc passa lá e dá uma olhada, gostaria que vc participasse. Um beijo!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. passando pra dizer que sua amizade é muito importante
    para mim..pois o seu carinho minha vida não seria assim tão alegre..e os meus dias não teriam cor..pois vcs são minhas estrelinhas minhas joias raras..amo abrir o meu blog e ver seu recadinho e seu carinho la sempre...pois aqui eu encontrei amigas e fiz varias amizades verdadeira..que DEUS possa retribuir em dobro o carinho que cada uma de vcs tem por mim...
    xauzinho e muitos beijinhosss

    ResponderExcluir
  9. Oii Vivi amei o post, muita gente precisa ler. Nossa tento sempre explicar pras meninas, mas não adianta. Pra um cabelo ficar bem feito seja com escova, chapinha, um baby liss ou para fazer um bom tratamento ele precisa estar muito bem limpo. E ninguém entende rsrs. Explico mil vezes, mas nada entra por um lado sai pelo outro rsrs.
    Adorei Vivi.
    BEijãoooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi!
    Excelente post.
    me tirou algumas dúvidas. meu cabelo é extremamente oleoso.
    beijos
    http://ladykellyworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Vivi a dica não poderia ser melhor.
    Estou errando em não enxaguar bem após o condicionador.
    Valeu!
    Xeros

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***