sábado, 21 de abril de 2012

Chocolate: benefícios para a saúde e a dieta

2 comentários:



Doce favorece o coração, melhora o humor e ajuda emagrecer






É difícil achar quem não gosta de chocolate. O problema é que muitas vezes ele é apontado como o vilão da dieta. Mas será que é mesmo? 

Olhando para essa delícia toda, não há como pensar em resistir. O cheiro, a textura, os formatos e os tipos de chocolate são um convite à degustação.

"O chocolate é altamente antioxidante, por conta das propriedades do cacau. Ele tem polifenóis, que ajudam a desobstruir a gordura que fica acumulada nas veias, protegendo o organismo contra doenças cardiovasculares e reduzindo o colesterol ruim", explica a nutricionista Paula Castilho. O consumo, no entanto, deve ser moderado, dando-se preferência ao chocolate meio amargo, com 70% de cacau, em quantidades pequenas, em média 30g por dia.

Os ingredientes básicos do chocolate são o cacau, o leite e o açúcar. Este último é quem deixa o doce super calórico. Quem não quer engordar deve optar pela versão light do produto. Já quem tem intolerância a alguma substância, deve consumir os chocolates diets.

O chocolate também tem o benefício de amenizar momentos de ansiedade e de estresse. O triptofano, substância presente nele, ajuda o corpo a produzir mais serotonina, que é o que dá a sensação de prazer para o organismo. "Por isso que tem os chocólatras, porque eles encontram no chocolate a sensação de saciedade, de prazer mesmo", explica a nutricionista.

E chocolate que emagrece? Você já ouviu falar? O chocolate terapêutico é feito em farmácias de manipulação, contendo fitoterápicos, que são substâncias naturais que ajudam pacientes em determinados tipos de tratamentos. A novidade tem 70% de cacau, é adoçado com sucralose, um adoçante saudável, e tem apenas 12 calorias. Mas para o tratamento funcionar, seu consumo deve ser diário. Como se isso fosse um sacrifício, né? 



Ebaaaa, era tudo que eu queria. Se eu soubesse disso antes, tinha comido pelo menos 5 kilos na Páscoa kkkkkkkkkkk (brincadeirinha)


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***