segunda-feira, 23 de abril de 2012

PELE LINDA DEPOIS DO VERÃO

4 comentários:




Saiba como recuperar a saúde e a beleza da pele







Com certeza, sua pele merece carinho durante 365 dias. Mas após a estação mais quente do ano, é preciso atenção redobrada! Afinal, o excesso de sol pode deixá-la desidratada, áspera, com manchas e pintas. Veja os cuidados necessários para resgatar seu viço e maciez!

Hidratação caprichada

Após a longa exposição ao sol, a pele pode ficar ressecada. “Para repor a água perdida e recuperar o toque macio, invista em um bom creme hidratante”, orienta o dermatologista Valcinir Bedin. Aplique-o logo após o banho, quando o corpo ainda está úmido, em movimentos circulares do pescoço aos pés. Passe também nos cotovelos, joelhos e calcanhares, áreas que costumam ficar ainda mais ásperas. Para evitar que a região fique "craquelada", aplique o creme hidratante tanto pela manhã quanto antes de se deitar. Experimente as Loções Hidratantes Vasenol, que contêm fórmulas diferenciadas para atender às necessidades específicas de hidratação e tratamento. As formulações da linha hidratam intensamente, oferecem rápida absorção e não são oleosas. Com elas, sua pele recupera o toque macio e suave! E não se esqueça de que o rosto, as mãos e o colo também merecem cuidados. Essas áreas têm a pele fina e delicada, e ficam diretamente expostas à radiação solar. O resultado são rugas e manchas de envelhecimento que denunciam sua idade. Para protegê-las, passe protetor solar diariamente, mesmo nos dias nublados, e capriche na hidratação. No colo e no pescoço, use o mesmo hidratante do rosto. Nas mãos, aplique um produto específico para essa área, como o Vasenol Loção Mãos e Unhas. Lembre-se, ainda, de que a hidratação corporal ocorre também de dentro para fora. Por isso, beba muita água, de dois a três litros por dia. Dessa forma, a pele se mantém bem hidratada, e a probabilidade de ressecar é menor.

Atenção a manchas e pintas

Elas não são apenas um incômodo estético mas também podem indicar um problema de saúde. Por isso, para evitá-las, é muito importante proteger a pele dos efeitos da radiação solar, aplicando o protetor solar diariamente. “Porém, se você já apresenta manchas ou pintas, observe-as. Se elas crescerem, doerem, coçarem ou sangrarem, marque uma consulta com o dermatologista para uma avaliação médica”, avisa Valcinir.
Se as manchas não representarem problemas de saúde, mas, ainda assim, você se incomodar com a aparência, é possível clareá-las. Há diversos métodos disponíveis, com ótimos resultados. Para as marcas superficiais, cremes formulados com ácidos retinoicos, usados em casa, ajudam muito. Já os peelings são indicados para amenizar manchas e rugas superficiais, poros dilatados, textura áspera, sardas e marcas de acne. “Depois do verão, quando o sol diminui de intensidade, é a melhor época para iniciar esse tipo de tratamento. Consulte seu dermatologista e informe-se sobre qual é a técnica mais indicada para o seu caso”, aconselha Valcinir.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***