domingo, 10 de junho de 2012

15 alimentos que limpam o organismo e ajudam a emagrecer

22 comentários:



Na busca pela perda de peso, alimentos funcionais tornam-se grandes aliados. Basta saber escolher bem o que deve compor ou não o seu cardápio. Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, há uma variedade deles indicados para limpar o organismo, manter a saúde em dia e garantir a boa forma. Se você está em dúvida sobre quais escolher, anote uma lista de 15 alimentos que prometem nutrir e ao mesmo tempo saciar sem excessos! 



Cereais e folhas frescas
São indicados na recuperação do organismo e das medidas da cintura depois de um dia de exageros à mesa. Eles aumentam a sensação de saciedade durante a refeição e previnem problemas intestinais como a prisão de ventre, reduzem o risco de doenças cardiovasculares e diminuem das taxas de colesterol.










Cenoura 
É rica em vitaminas que estimulam o metabolismo. Ainda contém dois minerais: silício e potássio que atuam juntos eliminando o excesso de líquido no organismo. É um dos melhores antioxidantes, estimula a eliminação de resíduos, combate gases, previne infecções do trato urinário e estimula a atividade dos rins.












Levedo de cerveja
Rico em vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco, que diminuem a absorção do açúcar. Também facilita a recuperação do fígado, quando há exagero à mesa. 













Camomila e melissa
Contêm substâncias com efeito relaxante como o flavonóide apigenina (camomila) e óleos essenciais (melissa) que aliviam o estresse.






Melancia 
Repleta de fibras e água, a fruta desincha e limpa o organismo. Para garantir um efeito diurético mais eficiente é possível bater a fruta com as sementes e coar o suco.











Kiwi 
Rico em clorofila, a fruta garante a limpeza do organismo. Os minerais que carrega como o cálcio, o magnésio e o potássio diminuem o inchaço.







Mel 
Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. Também ajuda a diminuir a vontade por doces, dando uma mãozinha para manter a dieta em dia.









Abacaxi
A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína como as carnes. Suas fibras solúveis controlam os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial e anemias. Para quem quer perder peso, o abacaxi é importante, pois atua eliminando a retenção de líquidos.





Alface 

Rico em clorofila e flavonóides, a alface contribui para diminuir o excesso de líquido ajudando a desinchar.








Chá verde 
Contém catequina (um fitonutriente com forte ação antioxidante). Ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura, além de diminuir os níveis de colesterol.









Arroz integral
Contêm fitoquímicos que reduzem a absorção da gordura pelo organismo e também é rico em fibras, que limpam o intestino.










Chia
As fibras presentes na semente são solúveis e em contato com a água viram um gel que 'incha' o estômago e retarda a fome. As sementes absorvem 12 vezes do seu peso em água hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. 








Cavalinha e hibisco 
Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante. A cavalinha repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo. 






Couve 
Tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.



















LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***