quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Evento + Lançamento Danone + Coletiva de Imprensa + Presentes recebidos

9 comentários:



Defino como: Uma verdadeira delícia, o evento realizado ontem no Espaço Manioca aqui em São Paulo, que a parceira ofereceu à alguns blogueiros e à imprensa. 
E eu estava lá pra conferir e mostrar para vocês!



DANONE RESGATA MARCA HISTÓRICA PARA AUMENTAR CONSUMO DE IOGURTE

EMPRESA SE PREPARA PARA DOBRAR FATURAMENTO NO BRASIL ATÉ 2013, CHEGANDO À MARCA DE R$ 2 BILHÕES ANUAIS


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Danone (Foto: Divulgação)
Assim como Bic, Gillette, Bombril e outras, a marca Danone virou sinônimo de toda uma categoria de produtos no Brasil. Por muitos anos, os brasileiros que queriam comprar iogurte pediam pelo nome da empresa francesa. Segundo a companhia, até hoje, um a cada dois brasileiros chama iogurte de Danone.
Em 2010, a companhia resolveu interromper as vendas dos produtos com a marca Danone nacionalmente. O produto era comercializado apenas no Nordeste. Em março deste ano, a linha foi completamente interrompida. A estratégia era focar no desenvolvimento dos novos produtos.
Vale lembrar que o iogurte responde por 80% do faturamento da Danone – nos outros 20% estão outras divisões, como água e leite. Agora, com 38% de market share no país e a liderança do segmento nas mãos, restou à empresa tentar crescer a categoria para crescer ela mesma de tamanho por aqui.
O desafio não está tanto nos competidores, mas no perfil de compra do brasileiro, que trata o produto como secundário na compra do mês. O consumo per capta do iogurte é de 6,5 quilos por ano, o que representa um iogurte a cada seis dias. Levando em conta que esse índice é o triplo na Argentina e chega a quase um iogurte por dia em países como Portugal e França, o potencial de crescimento da categoria no Brasil, caso seja mantido o cenário de aumento da renda da população nos próximos anos, é enorme.


De olho nessa expectativa de crescimento, a companhia anunciou nesta quarta-feira (17/10) o retorno do iogurte Danone às gôndolas brasileiras. Serão nove itens, em diferentes sabores e embalagens, com preços que vão de R$ 1,29 a R$ 4,99, comercializados sob a assinatura “O verdadeiro Danone voltou”. Tendo em vista que o garrafão de Activia (produto premium), lançado pela empresa há 15 dias, sai a R$ 8,5, o preço é bastante competitivo.
A empresa não revela quanto investiu isoladamente no lançamento, mas afirma que promoveu uma expansão na planta em Poços de Caldas (MG), o que faz parte de um aporte de R$ 100 milhões feito anualmente pela companhia em sua expansão fabril.
“Precisamos trabalhar produtos mais acessíveis para ganhar penetração no mercado”, afirma Mariano Lozano, presidente da Danone no Brasil. Se os planos de Lozano se tornarem realidade, a Danone Brasil pode desbancar a matriz francesa e assumir o posto de terceira maior operação no mundo – hoje, a filial brasileira perde para Espanha, França e Estados Unidos.
A Danone prevê chegar em 2013 com um faturamento anual de R$ 2 bilhões em suas operações no país. "Esperamos no ano que vem conseguir dobrar o tamanho da companhia em relação a 2009", diz Lozano. A empresa, de acordo com o executivo, vem crescendo a uma média de 15% ao ano. O lançamento de hoje amplia o portfólio de produtos da companhia e pode dar um novo empurrão à estratégia local.


Vou colocar algumas fotos do evento, para vocês terem uma ideia de como foi legal

Lançamento : Muito mais consistente, ainda mais gostoso!!!

Em cima, à esquerda com a simpatia da Carolina Tiago - Representante da Danone, ao lado e em baixo com a amiga Sadhia Hage do Blog Artes da Sadhia   , minha companheira 
(nos apelidei de "arroz de evento" kkkkkkkkkk) com os presentinhos recebidos.
Presentes recebidos 






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