domingo, 25 de novembro de 2012

Evento Nestlé - Lançamento Oficial do Chocolate Nestlé Classic Zero e Livro Doces Sabores (Receitas com chocolate Zero Lactose e Zero Açúcar)

10 comentários:



Ando meio sumida daqui e do cantinho de vocês por conta de uma dor de cabeça fortíssima que me pegou desde quinta-feira e não estava conseguindo postar nada.
Graças à Deus ela foi embora e hoje venho falar de um evento maravilhoso pelo qual fui convidada à participar na sede da Nestlé aqui em São Paulo nesta semana.





 A Nestlé Professional, divisão de foodservice da Nestlé, lança o Classic Zero, chocolate 0% lactose e 0% açúcar. O produto - para uso profissional - foi desenvolvido para ampliar o poder de oferta dos estabelecimentos que utilizam chocolate em suas receitas e atrair novo perfil de consumidores, com restrições alimentares. Disponível em embalagem de 500g, o Classic Zero tem 50% de teor de cacau em sua composição e recebeu o Selo de Qualidade e Confiança ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). O chocolate pode ser utilizado para todo tipo de preparação e é ideal para derreter, cobrir e moldar.
O objetivo da empresa em oferecer soluções completas para o mercado foi além do desenvolvimento do produto. A chegada do Classic Zero foi acompanhada do lançamento do livro “Doces Sabores – receitas com chocolate zero lactose e zero açúcar”, escrito pelos chefs Gentil Mendonça e Luciano Chaves, de Nestlé Professional, e editado pelo renomado chef André Boccatto.
Para a elaboração das receitas que compõem o livro, Nestlé Professional realizou uma pesquisa sobre ingredientes sem lactose e também sobre as sobremesas, que contém chocolate, mais consumidas no Brasil. A ideia foi entender profundamente a questão da intolerância. A partir das informações coletadas, foram desenvolvidas as receitas preferidas do brasileiro, mas sem lactose, como rocambole e trufas. O resultado desse trabalho são as delícias com requinte profissional e sabor inigualável, para integrar a vitrine de doces e valorizar ainda mais os estabelecimentos desse setor. Além das receitas, a publicação traz informações sobre intolerância à lactose e sobre diabetes.
O Chocolate Nestlé Classic Zero já está disponível no mercado. O livro “Doces Sabores – receitas com chocolate zero lactose e zero açúcar" estará à venda na livraria Mundo Gourmet, de André Boccatto a partir de 26 de novembro e na FNAC na primeira semana de dezembro.
Entenda a intolerância à lactose1 -A lactose é um tipo de açúcar presente naturalmente no leite e em seus derivados (queijos, iogurtes, manteiga, creme de leite, entre outros). A intolerância à lactose é caracterizada pela deficiência da enzima lactase, responsável pela quebra da lactose, que permite que o glicídio seja absorvido. A presença desta lactose intacta, ou seja, que não foi ”quebrada”, causa alterações na parede do intestino, promovendo sintomas como dores abdominais, gases e diarreia. Por serem sintomas comuns, diagnosticar quantas pessoas possuem intolerância à lactose ainda é um desafio.
Ao contrário do que se pensa, os leites e derivados não precisam ser totalmente retirados da alimentação de pessoas que possuem a intolerância à lactose. Deve- se identificar a quantidade que o indivíduo pode ingerir destes alimentos sem apresentar sintomas, sendo que essa tolerância varia de pessoa para pessoa. É importante ressaltar que esse processo deve ser realizado por um médico e/ou nutricionista.



Entenda o Diabetes2-O Diabetes é caracterizado pelos altos níveis de glicose (açúcar) no sangue devido a disfunção do hormônio insulina. Existem dois tipos de diabetes: tipo 1 e tipo 2. O tipo 1, geralmente diagnosticado na infância, ocorre quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Já o diabetes tipo 2 é mais comum e tem o excesso de peso como um dos principais fatores de risco para seu surgimento.
Alguns dos sintomas do diabetes são o aumento na frequência e volume da urina, fadiga, aumento da fome e da sede e perda de peso acentuada. Se não tratada, a doença pode afetar órgãos como rins, olhos e coração.
Manter o peso adequado, ter uma dieta balanceada, e praticar atividade física regularmente, são fundamentais para a prevenção da enfermidade. Para portadores de diabetes, é importante ter sempre o acompanhamento de um médico e um nutricionista.




Com foco no lancamento do chocolate Nestlé Classic Zero 500g, a Trade Comunicacao desenvolveu um livro de receitas especial para Nestlé Professional, pensado exclusivamente para dar destaque ao novo produto. Todas as receitas publicadas no livro têm como diferencial a ausência de açúcar e lactose, assim como o chocolate Nestlé Classic Zero.
O objetivo do livro é apoiar o novo produto, oferecendo a confeitarias, padarias e chocolaterias uma série de opções de receitas adequadas a pessoas que apresentam intolerância a lactose ou a pessoas que têm diabetes – e precisam controlar o nível de açúcar no sangue. O livro traz uma introdução que aborda justamente esses dois temas, esclarecendo dúvidas sobre intolerância a lactose e diabetes.
No total, o receituário conta com 13 receitas, sendo quatro sem lactose, três sem açúcar e seis sem lactose e sem açúcar. Além das receitas, o livro traz um passo a passo da temperagem do chocolate, processo fundamental no preparo de receitas que tem barras de chocolate como ingredientes.
Recebemos o Receituário Classic Zero como brinde no evento.
Posteriormente, o livro será vendido em livrarias de todo o Brasil.


Mais algumas fotos do evento


Com as amigas blogueiras (Monalisa Cavalaro - Diário de Receitas sem Lactose e Sadhia Hage - Artes da Sadhia na Cozinha) logo no início, depois o auditório esgotou sua capacidade.
Saboreando um delicioso Capuccinno

Os escritores chefs Gentil Mendonça e Luciano Chaves


Mesas de quitutes maravilhosos servidos no Brunch






posando para foto na área externa da Nestlé que é maravilhosa!



maravilhosos presentes recebidos (delicioso esse chocolate)



Agradeço à Boccato e toda à equipe Nestlé por me proporcionar este dia tão incrível e poder mostrar para vocês essas maravilhas de lançamentos!






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***