sábado, 2 de fevereiro de 2013

APROVEITE O CARNAVAL PARA RECARREGAR AS BATERIAS

2 comentários:





Música alta, bebedeira e empurra-empurra... Não é todo mundo que está a fim de encarar esse agito e se jogar no Carnaval. Que tal aproveitar o período para relaxar e refletir? Afinal, o ano está apenas começando, e ele promete, não é? Por isso, o Portal Vital elaborou um roteiro revigorante para os quatro dias do feriado. As dicas da esteticista Silmara Maciel, da clínica Seven, são práticas e baratas, permitindo que você transforme a sua casa em um verdadeiro spa!

Sábado de Carnaval - Embeleze-se!Sábado de Carnaval – embeleze-se!


A ideia é começar recuperando a autoestima. Então, que tal ganhar uma cor linda sem deixar a tranquilidade do seu lar? Para que isso seja possível, Silmara indica o uso de cremes autobronzeadores.

"O produto deve ser aplicado em movimentos circulares em todas as partes do corpo, com exceção do rosto", ensina a esteticista. Para evitar que a pele fique manchada com o tempo, é importante não esfregá-la com a bucha durante o banho.

Depois, é hora de cuidar do rosto. Você pode fazer máscaras faciais com diversos ingredientes que já possui na sua cozinha. "Mamão papaia batido com mel e iogurte clareia as manchinhas, além de nutrir a pele. Já clara de ovo com mel deixa o rosto mais enrijecido e viçoso", sugere Silmara.

Beba também bastante água de coco! "O líquido hidrata, deixa a pele mais brilhante, e a gente exala beleza", diz a esteticista.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, leia as matérias que separamos para você:



Domingo de Carnaval - Momento relaxDomingo de Carnaval – momento de relaxar


Este será o dia para você esquecer todas as tensões do cotidiano. Comece criando um clima relaxante na sua casa com uma música gostosa e acendendo velas de lavanda.

Quando estiver tudo pronto, faça um escalda-pés durante 40 minutos em uma bacia com água, algumas pedrinhas e óleo de aromas tranquilizantes, como alecrim, hortelã ou menta. Além de deliciosa, a técnica melhora a circulação do sangue e ameniza o inchaço nas pernas.

"Se quiser, acrescente sal grosso na mistura e esfregue os pés de vez em quando para esfoliá-los", aconselha Silmara.

Enquanto estiver no “bem-bom”, deite a cabeça para trás e coloque rodelas geladas de pepino nos olhos para clarear as olheiras. Complete o ritual relaxante cobrindo o rosto com um pano de tecido leve umedecido em soro fisiológico ou água de coco fria.

Saiba mais sobre como as essências retiradas das plantas e flores podem equilibrar o organismo e promover o seu bem-estar físico e mental lendo: “Florais de Bach e aromaterapia”

Segunda-feira de Carnaval - Renove sua energia

 

Segunda-feira de Carnaval – renove a sua energia


Este é o momento de se encher de força e disposição para encarar os desafios que vêm por aí ao logo do ano!

Triture gengibre, hortelã e grãos de café verde em uma centrífuga. O resultado deve ser colocado em umpano, que será amarrada no chuveiro, de modo que o tecido sirva como um filtro da água que vai escorrer. Quanto mais gelado for o banho, maior será a energia que você vai sentir.

Após a ducha, prolongue a sensação de frescor hidratando a pele com cremes refrescantes.

Outra orientação de Silmara para quem quer ficar mais elétrico é beber muito chá verde: "É uma bebida desintoxicante, porque faz uma drenagem natural no corpo, além de energizar, pois tem cafeína".


 


Terça-feira de Carnaval – traçando objetivos


É senso comum dizer que o ano começa só depois do Carnaval. Já que é assim, aproveite este último dia de folga para pensar no que você deseja para os próximos meses.

"Para fazer uma purificação interior, é ótimo tomar um banho de sal grosso do pescoço para baixo", indica a expert em beleza.

Depois, sente-se no seu cantinho favorito da casa e tente conectar-se com você mesmo, descobrindo quais são os seus sonhos e sentimentos. Não importa qual é a sua crença: finalize o ritual agradecendo as coisas boas que já lhe aconteceram e aquelas que ainda estão por vir.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***