domingo, 6 de outubro de 2013

Cupcake de Laranja com Merengue

7 comentários:





UNIÃO comemora 103 anos com receita especial
A empresa comemorou no dia 04 de outubro, 103 anos de existência. 
Para brindar o aniversário, instituiu a data como o Dia Internacional da União e criou uma receita especial, o Cupcake de Laranja com Merengue para você elaborar e compartilhar com família e amigos. A União possui um amplo portfólio para adoçamento e criou a primeira cozinha experimental do Brasil, a Casa União, que desenvolve receitas publicadas nos livros da marca.
A marca oferece 09 tipos diferentes de açúcares para o adoçamento de líquidos e para o preparo de especialidades culinárias. Entre seus produtos, a variedade é composta pelos seguintes tipos: Premium, Refinado, Cristalçúcar, Glaçúcar, FIT, Diet Sucralose, Naturale, Doçúcar e Orgânico em diferentes tipos de embalagens bem como sachês e cubos. No site www.ciauniao.com.br você encontra um pouco mais da história da empresa, uma ampla variedade de receitas e informações sobre os produtos. Segue a receita:



PARABÉNS!!!!

Cupcake de Laranja com Merengue
(receita elaborada por Casa União e comemorativa aos 103 anos da marca)

ü Capacidade da xícara: 200ml
ü Tipo do recipiente: forminhas descartáveis para muffins
ü Capacidade do recipiente: 100ml (5 x 7 x 3cm)
ü Temperatura do forno: moderada (180ºC)
ü Tempo de forno: cerca de 30 minutos
ü Rendimento: cerca de 6 unidades

Massa:
·      2 ovos (cerca de 120g)
·      1 colher (chá) de raspas de laranja (2g)
·      ½ xícara (chá) de iogurte natural (100ml)
·      ¾ xícara (chá) de açúcar refinado União (120g)
·      ¼ xícara (chá) de manteiga temperatura ambiente (45g)
·      1 xícara (chá) de farinha de trigo (110g)
·      1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)
·      1 colher (chá) de fermento em pó (4g)

Merengue:
·      1 e ¾ xícara (chá) de açúcar granulado União Doçúcar (332,5g)
·      3 claras (120g)
·      1 xícara (chá) de água (200ml)

Modo de fazer:

Massa:
No liquidificador, bata os ovos com o iogurte, a manteiga e a essência até homogeneizar. Aos poucos e apenas pulsando, junte os ingredientes restantes até incorporar tudo. Distribua a massa nas fôrmas descartáveis apoiadas em moldes de metal para bolinho, preenchendo cerca de ¾ da capacidade. Asse no forno pré aquecido até que, ao espetar o centro de um bolinho com um palito, este saia limpo. Depois de frios, cubra os bolinhos com o merengue.

Merengue:
Ferva o DOÇÚCAR com a água até obter uma calda em ponto de bala mole (115°C). Despeje em fio sobre as claras em neve, com a batedeira ligada, e continue batendo em velocidade máxima até esfriar. Coloque em um saco de confeitar com bico perlê médio e utilize.


Dicas:

·         Experimente rechear cada bolinho com doce de leite.
·         Caso queira, substitua o merengue da cobertura por uma calda preparada com 8 colheres (sopa) de UNIÃO GLAÇÚCAR (120g) e 2 colheres (sopa) de suco de laranja (30ml). Leve o GLAÇÚCAR e o suco de laranja ao banho-maria, mexendo sempre, até ficar homogêneo e brilhante. Despeje ainda quente sobre os bolinhos.
·         Ou ainda, se preferir, cubra os bolinhos com uma cobertura de chocolate preparada com 2 xícaras (chá) de açúcar refinado UNIÃO (320g), 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (45g), 3 colheres (sopa) de água (45ml) e 2 colheres (chá) de manteiga (8g). Misture o açúcar com o chocolate. Adicione a água e a manteiga. Leve ao fogo, mexendo sempre, até levantar fervura. Utilize em seguida.

Congelamento e descongelamento: embale, extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.



*Receita sugerida e enviada pela União


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***