segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FAÇA SEU BRONZEADO DURAR

2 comentários:


Alguns passaram férias coletivas, outros ainda estão em férias e aproveitando as praias e piscinas.
Que delícia né, ainda conseguimos aquela corzinha desejada
Mas como manter por mais tempo?
PORTAL VITAL dá a dica!





Quando chega o verão, muita gente logo pensa em pegar um belo bronze. Se esse é o seu caso, você pode fazer com que ele dure o máximo possível, com alguns cuidados simples antes, durante e depois de se expor.
   
 “Tomar sol não é proibido, mas, para garantir uma pele saudável por toda a vida, é preciso ter cautela, evitar exageros e, principalmente, respeitar os horários permitidos”, alerta a dermatologista Samara Silva Kouzak, do Hospital Anchieta.
 
Dado o recado, vamos aos segredinhos para que você fique com a cor da temporada por mais dias. 
 
Prepare o corpo
 
Comece pela alimentação: invista em uma dieta equilibrada, rica em verduras e frutas de cor alaranjada (cenoura, mamão, abóbora, acerola, manga e damasco, por exemplo). Esses alimentos são campeões em betacaroteno, um poderoso antioxidante. No organismo, ele transforma-se em vitamina A, auxiliando na formação da melanina - responsável pela pigmentação da pele. “Dez dias antes da praia ou do clube, também é interessante tomar suplementos dessa substância”, sugere a dermatologista Daniela Landim.
 
Cuidado! Não passe dos limites! Se perceber que as palmas das mãos estão com uma tonalidade amarelada, é sinal de que você está ingerindo quantidades elevadas de betacaroteno.
 
Se isso acontecer, não se preocupe. De acordo com nossa especialista, basta interromper ou diminuir a quantidade dos alimentos sugeridos ou o uso do suplemento que tudo volta ao normal.
 
Durante o bronzeado
 
O que nem todo mundo sabe é que o filtro solar é um ótimo aliado, além de ser obrigatório. Segundo Daniela, a aplicação contínua faz com que a cor seja mais eficaz e dure. “Bronzear não é se queimar, mas fazer como se fosse uma dieta: ir aos poucos”, explica. 
 
Esqueça os óleos, pois eles “queimam” e podem causar danos irreversíveis em longo prazo em vez de ajudar você a ficar com a cor do verão. Essa é uma informação importante porque muitas pessoas pensam que o certo é “esturricar” ao máximo. Nesses casos, acabam ficando como um pimentão e sofrendo riscos de queimaduras ou de insolação.
 
Quem tem pele mais branca precisa de um fator de proteção maior para evitar a vermelhidão. O mínimo aconselhado é FPS 30 e, segundo dra. Samara, deve-se passar o produto com antecedência, pelo menos 15 minutos antes da exposição, reaplicando a cada duas ou três horas ou após longos períodos na água.
 
Na volta para casa
 
Depois de horas de muito sol, comece a valorizar o seu bronzeado com uma boa ducha a uma temperatura mais fria. O banho quente fará com que sua pele fique desidratada, ressecada e sem brilho. Para que isso não aconteça, aposte como nunca na hidratação do corpo pelo menos duas vezes ao dia.
 
Mantenha na sua dieta os alimentos ricos em betacaroteno e os suplementos, que também ajudarão a fazer com que a cor dourada dure por mais tempo. Beba bastante água (1,5 l por dia, no mínimo) para garantir a reposição dos líquidos perdidos. Isso é fundamental para a revitalização da derme e a manutenção da temperatura corporal - condições essenciais para que você possa ir à praia ou ao clube quantas vezes quiser sem colocar a saúde em risco.  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***