sábado, 23 de janeiro de 2016

Curiosidade : Vocês sabem para que servem as alianças?

2 comentários:
Aliança (anel)





Aliança é um anel usado para simbolizar um compromisso e a união afectiva entre duas pessoas, em noivados e cerimónias de casamento.
Índice
  
·         1 História
·         2 Composição
·         3 Aquisição
·         4 Aliança no casamento
·         5 Aliança de compromisso
História
O anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava directamente ligada ao coração, costume culturalmente seguido até aos dias de hoje.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
Muitas crenças nasceram então, como, por exemplo, o facto de os escoceses dizerem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.
Composição
Os anéis podem ser reproduzidos com a fusão de material metálico, como açoouro e prata, podendo fundi-los numa mesma peça, e podem ser compostos por diferentes materiais como pedras preciosas ou semelhantes.
Aquisição
As alianças podem ser encontradas como peças de joalharias. Hoje em dia, é possível ainda comprar directamente da fábrica, via Internet.
Os desenhos usados variam de acordo com a cultura e são modificados ao longo do tempo.
Aliança no casamento
Os anéis de casamento são usados pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas. Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia. Os noivos colocam as alianças no dedo anelar da mão esquerda um do outro, simbolizando assim a união matrimonial/Casamento.
Aliança de compromisso
Anel de compromisso ou aliança de compromisso, normalmente as pessoas fazem a pesquisa por anéis de prata ou aço, que são utilizado por casais denamorados no Brasil, e cada vez mais utilizado em outros países, como Portugal e outros, para demonstrar fidelidade e seriedade do namoro.
Alguns casais, após completar certo tempo de namoro, optam por trocar alianças de prata, conhecidas como alianças de compromisso ou anéis de compromisso. É uma forma de demonstrar que o namoro é sério, embora no momento ainda não tenham a intenção de se casar.
A aliança de uma pessoa tem o nome da outra e a data do início do namoro gravada e vice versa. Alguns preferem gravar os dois nomes em ambas, seguidos da data.
Alianças de compromisso são usadas no dedo anelar da mão direita e, na ocasião do noivado, substituídas pelas alianças de noivado.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Uma lenda chinesa, contada pelos monges, conseguiu explicar de uma maneira bonita e convincente:
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam teus irmãos e amigos.
O dedo médio representa a você mesmo.
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu companheiro.
O dedo mindinho representa seus filhos.


Assistam o vídeo




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***